Nesta fase da pandemia, não é altura para facilitar os cuidados de prevenção do contágio e propagação do novo coronavírus.
O outono e o inverno aproximam-se e, com eles, também o tempo mais frio e as infecções virusais serão mais frequentes.
Prevê-se uma maior procura de cuidados de saúde e a USF Buarcos irá adaptar-se, nunca descurando a qualidade dos seus serviços, respeitando as normas da DGS.
– As consultas presenciais estão a decorrer com normalidade, sendo a única diferença para outras épocas a necessidade de contacto prévio com a médica ou enfermeira, telefónico ou por e-mail.
– Os utentes só podem entrar no edifício com máscara facial (excepto crianças até aos 6 anos).
– À entrada do edifício encontra solução desinfectante para as mãos – use-a à entrada e à saída do edifício.
– A sala de espera tem uma lotação limitada, que respeita as regras de distanciamento social.
– Não é permitida a entrada a acompanhantes, excepto no caso de doentes dependentes ou menores, em que é permitida a presença de apenas 1 acompanhante. Esta regra é aplicável tanto nas consultas médicas como de enfermagem. Os acompanhantes têm de usar máscara facial.
– Tente chegar à unidade apenas 5 minutos antes da hora marcada para a sua consulta, para evitar aglomerados e sobrelotação das salas de espera.
– Não é permitido permanecer ou circular nos corredores da unidade – para sua segurança, sente-se numa cadeira da sala de espera e aguarde até ser chamado.
Respeite estas normas de funcionamento para podermos continuar a prestar cuidados de saúde com segurança.
Nota: estas normas aplicam-se à USF Buarcos. Se é utente da USF Nautilus ou da UCSP Figueira Urbana, informe-se junto da sua unidade sobre o funcionamento de cada uma. Obrigada.